Eu não escolhi minha identidade de gênero. Eu não acordei uma manhã e decidi ser quem eu sou. Quem sou eu, tem sido uma jornada longa e traiçoeira. Uma jornada com momentos de alegria, mas muitos mais momentos de mágoa e dor ".
~ Emanuela, integrante da campanha Vozes do Quênia para promover a conscientização, apesar da decisão da Suprema Corte de continuar a criminalizar a intimidade entre pessoas do mesmo sexo.
Olhar para a Igualdade: 6 de maio de 2019
Olhar para a Igualdade: 17 de abril de 2019
“Por que o governo está falando para as mulheres o que podem e não podem fazer, perpetuando estereótipos nocivos sobre o papel das mulheres na sociedade, como mães e cuidadoras?”
~ Polina Andrianova, diretora da Coming Out, sobre as leis russas que proíbem que as mulheres exerçam funções que seriam "perigosas demais".
Olhar para a Igualdade: 02 de abril de 2019
"Isto faz parte do movimento pelos direitos das mulheres – é impossível separar [a comunidade LGBT]. E tenho muito orgulho do Quirguistão porque isto passou a ser possível aqui."
~ Bektour Iskender, ativista e jornalista quirguistanesa, sobre a inclusão de pessoas LGBT na Marcha das Mulheres no Quirguistão.
Olhar para a Igualdade: 12 de março de 2019
Olhar para a Igualdade: 22 de fevereiro de 2019
"Não estamos exigindo nada demais. Apenas queremos ter a chance de começar nossas vidas na mesma linha de partida.”
~ Kenji Aiba e seu parceiro Ken Kozumi falando durante uma coletiva de imprensa em Tóquio onde eles, junto com mais outros 12 casais, anunciaram que entraram na justiça com uma ação contra o governo japonês pedindo o reconhecimento do direito ao casamento.
Olhar para a Igualdade: 05 de fevereiro de 2019
Olhar para a Igualdade: 14 de janeiro de 2019
“Não basta mais tentar promover nossos direitos por meio da educação e do advocacy tradicional. Precisamos também estar na vanguarda da promoção e sustentação das instituições democráticas e das sociedades abertas que nos permitiram avançar.” ~ Wayne Besen, diretor executivo da organização Truth Wins Out
Olhar para a Igualdade: 11 de dezembro de 2018
“Há apenas uma raça no mundo, a raça humana. E se há apenas uma raça, a raça humana, todos os humanos têm direito aos mesmos direitos. É uma coisa fundamental, simples, fácil de aceitar quando se é um ser humano pensante, mas é claro que a sensatez não é tão comum assim.”
Margarette May Macaulay, Presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos
Olhar para a Igualdade: 14 de novembro de 2018
"Me senti impotente, me senti sem esperança, e fiz algumas perguntas muito difíceis a mim mesma: estou fazendo tudo que posso como defensora? O trabalho que venho fazendo de fato tem um impacto e será que vale a pena?"
~ Maureen Luba, Assessora Regional de Advocacy para a África da AVAC, em discurso na Conferência de Pesquisas para Prevenir o HIV de 2018
Olhar para a Igualdade: 26 de outubro de 2018
Olhar para a Igualdade: 9 de outubro de 2018
"Um número demasiado de vítimas carece de reconhecimento, reparação ou justiça. Um número demasiado de perpetradores está livre para atacar de novo, sequer se importando com a perspectiva do estado de direito."
~ Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, sobre a necessidade da coleta rigorosa de dados sobre crimes de ódio.
Olhar para a Igualdade: 14 de setembro de 2018
Olhar para a Igualdade: 29 de agosto de 2018
Olhar para a Igualdade: 02 de agosto de 2018
Olhar para a Igualdade: 16 de julho de 2018
Olhar para a Igualdade: 28 de junho de 2018
"Hoje, uma história vergonhosa de patologização, institucionalização, “conversão” e esterilização começa a se encerrar."
Pronunciamento sobre a atualização da CID-11 pela OMS, feito por GATE, AKAHATA, TGEU, APTN, ILGA, Post-Soviet Trans* Coalition, Iranti.org, STP International Campaign Stop Trans Pathologization
Olhar para a Igualdade: 06 de junho de 2018
"Essa ideia de que os homens não podem demonstrar vulnerabilidade, ser delicados, íntimos, etc. é tóxica para todo mundo, incluindo o homens que tentam preservá-la e suprimir suas emoções – o que resulta em expressões nocivas de raiva incontrolável. A homofobia e a misoginia podem ser expressões da masculinidade tóxica."
~ Lou Constant-Desportes
Olhar para a Igualdade: 18 de maio de 2018
"Apesar das nossas realizações e contribuições para a Índia em vários campos, a nós está sendo negado o direito à sexualidade, o mais básico e inerente dos direitos fundamentais."
~ Empresária Ayesha Kapur, dançarino Navtej Singh Johar, jornalista Sunil Mehra, dona de restaurante e personalidade da TV Ritu Dalmia, e historiador Aman Nathin, em sua petição conjunta contra a Seção 377 do Código Penal indiano que criminaliza a homossexualidade.